Sete dias, sete hambugers - Dia 3 - Brothers' Burgers

O site do Brothers' Burgers diz que a "casa preza pela arte da culinária". Fiquei meio cabreiro. "Arte da culinária" numa hamburgeria de um produto só? Quem escreveu isso é quem vai preparar meu hamburguer? A boa notícia é que não encontrei arte nenhuma no que comi. Sim, essa é a boa notícia. O que eu encontrei foi um clone do TT Burger onde fui na segunda-feira.
A lanchonete é pequena, tem no máximo 25 lugares sendo meia duzia numa mesa-balcão no corredor do Shopping da Gávea. A ambiente é bacaninha, iluminação certa, tudo direitinho. No horário que eu fui, 15hs, tinha mais gente atrás do balcão do que clientes do lado de cá. Seis lá, três aqui. achei estranho, mas cada um sabe do seu negócio, certo?
A clonagem começa no menu que só não é idêntico no formato e conteúdo porque não cobra extra pelo bacon. Os preços também são um pouquinho melhores, Meu Monster Burger com fritas e cerveja custou R$ 36,00. Falando em fritas, não me foram oferecidas as batatas da casa que diz o site serem "como um tempura de batata". Acabei comendo as normais mesmo, uns palitos meio murchinhos bem mais ou menos.
O clone copiou também a embalagem de delivery para comer no local do TT que é um desperdício monstruoso de papel de boa qualidade. O que o clone não copiou, mas que deveria ter copiado são os enormes guardanapos do TT. Aqui eles são bons mas de tamanho normal. Uma pena.
O Monster Burger - que a casa considera uma "obra de arte" criada por um "renomado chef" - tem 180g de carne, queijo, bacon, alface, tomate e maionese dentro de um pão que foi "cautelosamente"- palavra deles - desenvolvido pelo Talho Capixaba.
O resultado não supera nenhuma expectativa como pretendido pela casa. A carne tem até um temperinho, estava corretamente cozida mas não se destacava. O conjunto é apenas correto, comum.
Desconheço se os donos se consideram artistas culinários e estão felizes com sua obra de arte. O que eu sei é que pretender fazer um produto diferente é bem diferente de ter a pretensão de ter feito um produto diferente. Acho que o  Brothers Burgers se perdeu entre a pretensão do novo e a cópia da modinha e acabou sendo apenas mais um que nem sobrenome famoso tem.

Comentários

Flavia Pantoja disse…
Morri na batata frita murcha. É imperdoável!

Postagens mais visitadas